quarta-feira, 18 de março de 2015

ILEGAL em Caruaru




Estamos trazendo à tona um tema polêmico e pouco discutido em nossa sociedade e nos meios de comunicação, demorou a chegar ao Brasil, mas não poderia demorar a chegar em Caruaru, a discussão sobre o uso medicinal da maconha está apenas começando.

Venha participar deste debate com o documentário “ILEGAL – A Vida não Espera”, que mostra a luta de um grupo de mães contra a burocracia e o preconceito, para tratar seus filhos com um remédio derivado da maconha e garantir a eles o direito básico à saúde, dando origem a um movimento nacional pela legalização da Cannabis medicinal. O filme foi realizado pela produtora paulistana 3Film em parceria com a Superinteressante e  vem sendo exibido em universidades, organizações sociais, coletivos, escolas e áreas públicas, para engajar e promover o debate sobre a maconha medicinal no Brasil.

Lançamento do livro: “TÁ TODO O MUNDO ENGANADO!”

Após a exibição, haverá um bate papo com o escritor Ubirajara Ramos, Auditor Fiscal da SEFAZ-PE, também é pesquisador independente e autor do livro “Tá Todo o Mundo Enganado – Sobre a maconha e a política de guerra às drogas mundial”, com informações sobre a Cannabis desde sua origem até o contexto atual, passando pela utopia proibicionista, desfazendo mitos, comparando-a com outras drogas, mostrando que, com o fracasso da guerra às drogas, outra política de drogas é possível, inclusive destacando seu potencial medicinal, ecológico e industrial. Pesquisador voraz e observador arguto que é, Ubirajara Ramos convoca o leitor à colheita comum de sua pesquisa e estará lançando seu livro aqui em Caruaru.

Contaremos também com a presença de Ingrid Farias, que é Redutora de Danos e conversará conosco sobre esse modelo de política pública, representante do Coletivo Antiproibicionista e da ABORDA (Associação Brasileira de Redução de Danos), também é organizadora da Marcha da Maconha em Recife.

O encontro acontece dia 28 de março, às 16h20, na FADIRE Caruaru (Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional), localizada na Rua Visconde de Inhaúma, Nº 765, Sala 102, 1º andar, Maurício de Nassau, Caruaru, PE. *Ponto de referência: 1º andar da loja Novotok Móveis.

ENTRADA GRATUITA!

A realização deste evento é do coletivo de imprensa alternativa ATONA mídia, em conjunto com amigos e parceiros que contribuíram para que este encontro pudesse acontecer em nossa cidade.

PARCEIROS:
 

FADIRE Caruaru
Banca 3º Mundo
Strondo Studio
Metal Beer
Crash – Tattoo e Piercing
Rei da Camisa Pool
Verdeto’s – Burgueria e Empório
La Bambina - Pizzaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário